top of page
Buscar
Dr Yaron Hameiry

O primeiro comprimido OXO-001 pílula não hormonal aumenta taxa de gravidez em (FIV / ICSI).

Atualizado: há 7 dias

Você sabia que a fertilidade feminina é um assunto que tem ganhado cada vez mais atenção nos últimos anos? Muitas mulheres estão em busca de alternativas para aumentar suas chances de engravidar, principalmente quando se trata de tratamentos como a Fertilização In Vitro (FIV) e a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI). E é aí que entra O primeiro comprimido, também conhecido como OXO-001 uma pílula não hormonal que promete ajudar muitas mulheres em sua jornada de maternidade e aumentar taxa de gravidez.

O endométrio é uma camada do útero que desempenha um papel crucial na implantação do embrião durante a gravidez. Durante o ciclo menstrual, o endométrio passa por mudanças proliferativas e secretórias, exibindo um curto período de receptividade conhecido como a “janela de implantação” 

 

 Infelizmente, mais da metade dos ciclos de reprodução assistida resultam em falha de implantação ou perda precoce da gravidez.



Eficacia do OXO-001 em mulheres inférteis que fizeram uso da pílula não hormonal  e receberam ovo doado em FIV / ICSI

 

A oxolife, uma empresa espanhola, desenvolveu o primeiro comprimido chamado OXO-001, que parece estar associado ao aumento da taxa de implantação endometrial. 

 

OXO-001 é uma pílula não hormonal, um medicamento oral de primeira classe que atua diretamente no endométrio (revestimento interno do útero) para melhorar a implantação embrionária e as taxas de gravidez. É destinada a princípio a mulheres que passam por tratamentos de fertilização in vitro (FIV) e injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI), mas que provavelmente poderá ser futuramente utilizada por qualquer mulher que deseje engravidar naturalmente.

 

O OXO-001 é um medicamento em fase II que está sendo estudado para melhorar a implantação do embrião em mulheres com infertilidade.

 

Oxolife iniciou um ensaio clínico de fase II chamado OXOART-2, que envolveu 28 clínicas de reprodução assistida na EspanhaRepública Checa e PolôniaO objetivo foi demonstrar que o OXO-001 melhora a implantação embrionária em comparação com o placebo

 

 Este estudo clínico randomizado, duplo cego e controlado por placebo avaliou  96 mulheres com idade até 40 anos que foram submetidas a uma única transferência embrionária, 42 receberam placebo e 54 receberam uma dose diária de OXO-001.(na dose 300 mg)  com início de seu uso no ciclo menstrual anterior ao ciclo de transferência até 5 semanas  após a transferência de blastocisto único (de quinto dia e classificação ≥3BB) resultante de fertilização in vitro (FIV)  ou injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI) com oócitos de doadores. 



Foram relatados pela oxolife  de que foram observadas Melhorias estatisticamente significativas nas taxas de gravidez bioquímica – uma detecção precoce de gravidez por meio de BHCG  , – com taxas de 75,9% no grupo OXO-001 em comparação com 52,4% no grupo placebo.

Melhorias clinicamente relevantes também foram observadas nas taxas de gravidez clínica (batimento cardíaco fetal cinco semanas após a transferência de embriões) e nas taxas de gravidez em curso (10 semanas após a transferência embrionária), sendo um aumento absoluto de +14,3 (50,0% para OXO-001 vs. 35,7% para placebo) e um aumento absoluto de +10,6 (46,3% para OXO-001 vs. 35,7% para placebo), respectivamente. 

Mais importante, houve um aumento absoluto de +6,9 nas taxas de nascidos vivos (42,6% para OXO-001 vs. 35,7% para placebo). 


A ocorrência de efeitos colaterais foi semelhante nos dois grupos. Os efeitos colaterais mais comuns foram dores de cabeça, náuseas, vômitos, problemas gastrointestinais e tonturas, a maioria leve a moderada. Mais importante, no seguimento de seis meses, os bebês indicaram bom desenvolvimento, sem diferenças com placebo. No geral, o OXO-001 foi bem tolerado, com altas taxas de adesão.


Segundo a Oxolife o próximo ensaio clinico de fase III será a observação das taxas de implantação embrionária, as taxas de gravidez e as taxas de nascimento após o uso do oxo-001 e transferência de único blastocisto resultante de fertilização in vitro (FIV)  ou injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI) com oócitos da própria paciente.


Hoje, a medicina reprodutiva oferece mais opções do que nunca, e OXO-001 é uma das promessas mais animadoras dessa nova era. Com ele, mais mulheres poderão sonhar com a possibilidade de ter filhos, e essa esperança é algo que vale a pena celebrar.


Então, se você ou alguém que você conhece está passando por esse processo e busca maneiras de aumentar as chances de gravidez, não hesite em pesquisar mais sobre O primeiro comprimido não hormonal. O futuro da fertilidade feminina pode ser mais brilhante do que você imagina. E, quem sabe, a sua história de sucesso pode estar mais perto do que você pensa!

Bibliografia:


O-027 Efficacy results from the phase II randomized clinical trial: OXO-001 in infertile women undergoing egg donation IVF/ICSI 

A Arbat, J Bellver, J Garcia-Velasco, H Višňová, R Kurzawa, A Gosalvez, N P Polyzos, J J Espinós, R Trinchant, M Llorens, R Torres, I Canals

Human Reproduction, Volume 39, Issue Supplement_1, July 2024, deae108.027, https://doi.org/10.1093/humrep/deae108.027

Agenda hoje via whatsapp  11 950865851 sua consulta.


Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page